O projeto Cine Petrobras, que está levando cinema gratuito a milhares de jovens e crianças de diferentes Estados do Brasil, desembarca em São Mateus do Sul nesta segunda e terça-feira (04 e 05/11), ao lado do Ginásio Polacão. Depois, a carreta segue para Pontal do Paraná (07 e 08/11) e o Estado de São Paulo. Na primeira etapa do circuito nacional, o cinema itinerante desembarca em 17 cidades. Ao todo, serão 450 sessões gratuitas para a população em 45 municípios do país. A iniciativa de promoção de cultura, educação e lazer é uma realização da Cepar Comunicação, com patrocínio da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O veículo ficará dois dias em cada município, com sessões abertas ao público às 18h30. Durante o dia, as sessões são agendadas e exclusivas para escolas e instituições públicas. Devido às vagas limitadas, os interessados em participar do projeto devem ir até a carreta cinema impreterivelmente no dia do evento, para garantir a retirada de seus ingressos. Lembrando que todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitamente.
Tecnologia de ponta
No estilo transformer, a carreta se expande e recebe, confortavelmente, 91 pessoas com poltronas inclináveis e confortáveis; ar-condicionado; sistema digital de som e imagem; dois banheiros; guichê de distribuição de pipoca e refrigerante; e iluminação de segurança. Toda essa tecnologia é patenteada e exclusiva, com certificação de segurança aprovada por órgãos internacionais.
Os recursos de acessibilidade incluem espaço para cadeirantes e rampa de acesso. Já a programação com janela de libras e legendagem descritiva está disponível mediante solicitação prévia.
“Petrobras é uma grande incentivadora do desenvolvimento do país em suas diferentes manifestações e iniciativas. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira, apoiando a sua diversidade, que faz nosso país ser tão único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação poder patrocinar e dar nome a este projeto que leva o cinema com qualidade e tecnologia a tantas cidades”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínio da Petrobras.