Coleta de lixo eletrônico e pneus totaliza em quase 4 toneladas de resíduos destinados corretamente em São Mateus do Sul

Dentre os resíduos descartados estavam televisores, computadores, rádios, entre outros. (Fotos: Divulgação)

Nos últimos dias uma força tarefa de arrecadação de lixo eletrônico e pneus foi realizada no Colégio Estadual São Mateus, por meio do curso Técnico em Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

A arrecadação iniciou no dia 22 de novembro e finalizou no dia 30, e segundo informações de Claudia Niziol, coordenadora do curso técnico, foram arrecadados quase 4 toneladas de lixo eletrônico além de uma caçamba cheia de pneus. Uma empresa ficou responsável pelo envio dos materiais para o descarte e destinação correta.

Essa arrecadação foi um sucesso também. Em junho quando fizemos a primeira coleta de eletrônicos arrecadamos 5 toneladas de lixo. Então praticamente durante o ano de 2021 foram quase 9 toneladas de lixo eletrônico com destinação correta”, informa.

A organização agradece o apoio da comunidade são-mateuense e informa que mais ações como esta estão planejadas para 2022.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Criança é internada com suspeita de envenenamento no Paraná

Ler próxima

Menino fotografado em lixão ganha árvore de Natal e cestas básicas de fotógrafo