17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulInscrições para escolha de rainha e princesas da 28ª Tradycje Polskie já...

Inscrições para escolha de rainha e princesas da 28ª Tradycje Polskie já estão abertas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Evento acontecerá no dia 6 de agosto e marca a abertura do mês polonês. Na imagem, a edição de 2019, que marcou os 150 anos da imigração polonesa. Foto: Coração Nativo/Divulgação.

A Braspol informou que já estão abertas as inscrições para o concurso da 28ª Tradycje Polskie, que acontecerá no dia 6 de agosto, no Cepom. A última edição do Baile Polonês ocorreu em 2019, e por conta da pandemia, o evento teve de ser paralisado.

Interessadas em concorrer como rainha e princesas deverão ir até a Loja São Mateus, localizada na Avenida Ozy Mendonça de Lima, centro, para retirar a ficha de inscrição, ou entrar em contato pelo WhatsApp 9 8805 1714.

O presidente da entidade Crisanto Cavalcante destaca a importância do evento em prol à cultura polonesa.

“É muito importante a participação das candidatas para manter viva a nossa cultura polonesa, que é a base da nossa história”

Sobre o evento

A tradição do baile polonês marca a abertura da Tradycje Polskie, que conta com desfile, culinária típica e abertura da pura vodka polonesa. O concurso que representa a etnia polonesa e a Braspol, conta com a escolha da Rainha e Princesas da Imigração Polonesa e acontece no Cepom, na Colônia Iguaçu.

Mês Polonês

O mês de agosto é considerado o mês polonês, e com isso, haverá inúmeras atrações e festividades, incluindo apresentações artísticas e feira gastronômica.

Conforme divulgado pelo Portal RDX, a 3ª edição da Polskie Smaki foi confirmada para o dia 27 de agosto, contando com feira gastronômica e venda de pratos típicos poloneses na Rua do Mathe, além do 1º Festival de Folclore Polonês, com apresentações artísticas.

Capital Paranaense da Cultura Polonesa

Em agosto do ano passado, São Mateus do Sul foi contemplada com o título de Capital Polonesa do Paraná, por meio da Lei Estadual 20.655/2021 em razão do seu patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, linguístico e turístico. Com essa lei fica inserido no Calendário Oficial de Eventos no Estado do Paraná a Festa Tradyejie Polskie, a ser realizada anualmente no último sábado do mês de agosto.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas