18.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaque3ª edição do Polskie Smaki é confirmada para o mês de agosto

3ª edição do Polskie Smaki é confirmada para o mês de agosto

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Evento é organizado pelo Rotary Club São Mateus do Sul e Grupo Folclórico Polonês Karolinka, com o apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul. Fotos: PORTAL RDX.

Na terça-feira (3), aconteceu no Centro da Juventude, uma reunião para apresentar o projeto, do III Polskie Smaki, evento organizado pelo Rotary Club São Mateus do Sul e Grupo Folclórico Polonês Karolinka, com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul.

Confirmado para o dia 27 de agosto, as festividades contarão com feira gastronômica e venda de pratos típicos poloneses na Rua do Mathe, além do 1º Festival de Folclore Polonês, com apresentações artísticas.

Objetivo é incentivar a gastronomia e a venda de pratos típicos poloneses.

Objetivo é incentivar a gastronomia e a venda de pratos típicos poloneses.

A primeira edição ocorreu no ano de 2020, porém devido à pandemia da covid-19 na época, o evento ocorreu no sistema delivery. No ano passado, a Polskie Smaki aconteceu na Rua do Mathe, e foi marcada pela entrega do título de Capital Polonesa do Paraná.

A coordenadora do Karolinka, Iris Janoski disse em entrevista à RDX FM, que o objetivo é incentivar a cultura e gastronomia polonesa e o turismo no município.

Esse ano queremos ampliar a festa, devido ao grande público que recebemos em 2021, e percebemos a necessidade de mais barracas. Teremos muitas novidades para as atrações deste ano

adianta

Entre as novidades citadas por Iris, estão as apresentações de grupos vindos do Sul do Brasil e Argentina. O coordenador Irio Janoski destaca que neste ano, o Grupo Karolinka comemora 30 anos de história.

Com muito orgulho, estamos comemorando este ano, 30 anos de Karolinka. E na edição do Polskie Smaki deste ano, teremos o primeiro Festival de Folclore Polonês, onde já temos a garantia de que haverá apresentações de grupos do Sul do Brasil e ainda da Argentina

afirma.

Já o presidente da Braspol, Crisanto Cavalcante, adiantou que a programação já faz parte das festividades do Mês Polonês, celebrado em agosto.

Durante a programação do mês de agosto, considerado o mês polonês, a Polskie Smaki já está inclusa e pra nós, é motivo de alegria comemorar e compartilhar mais esse evento, com a nossa comunidade

cita
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas