24.7 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioSaúdeSão Mateus do Sul tem 14 casos confirmados de dengue

São Mateus do Sul tem 14 casos confirmados de dengue

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira (2) a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou o mais recente boletim informativo sobre a situação dos casos de dengue no estado. Os dados revelam uma preocupante realidade, especialmente na 6ª Regional de Saúde, que abrange os oito municípios da Amsulpar, além de União da Vitória.

Publicidade

De acordo com o boletim, na 6ª Regional de Saúde, o número de casos positivos de dengue chega a 30, com outros 87 casos suspeitos sob investigação pelas autoridades de saúde.

Em São Mateus do Sul, município que registra a maior concentração de casos positivos na região, totaliza 14. Destas, sete são consideradas autóctones, indicando que a transmissão da doença ocorreu dentro do próprio município. Além disso, São Mateus do Sul ainda apresenta 39 casos suspeitos em análise.

Em seguida, União da Vitória figura com cinco confirmações, todos os quais são casos importados, evidenciando que a infecção foi adquirida fora do municípioAdicionalmente, União da Vitória registra 20 casos suspeitos.

Diante desse cenário, medidas preventivas e de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tornam-se ainda mais urgentes. A Secretaria de Saúde do Paraná insta a população a adotar medidas de prevenção, como eliminação de possíveis criadouros do mosquito, uso de repelentes e busca por atendimento médico diante dos primeiros sintomas da doença.

Com informações VVale

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas