18.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPrincipais destaquesSAMU inicia atendimento em São Mateus do Sul nesta segunda-feira (4)

SAMU inicia atendimento em São Mateus do Sul nesta segunda-feira (4)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em São Mateus do Sul ficarão uma UTI Móvel e uma Unidade Básica. (Foto: Cláudia Burdzinski/Portal RDX)

Inicia oficialmente nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o atendimento de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Mateus do Sul e nos demais municípios da Amsulpar.

Publicidade

O telefone para contato do Samu é 192 e estará disponível a partir do dia 11 de janeiro.

Na Amsulpar serão implantadas sete ambulâncias, duas UTI’s móveis e cinco unidades básicas. Em São Mateus do Sul ficará uma UTI móvel e uma unidade básica, com dez condutores socorristas, cinco técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros e equipe médica.

Nesta segunda também ocorre o treinamento específico da equipe no Centro da Juventude.

De acordo com Evaldo Jardim, diretor executivo da empresa Uni-SOS Emergências Médicas, responsável pelo SAMU, esse é um momento importante para todos os municípios que hoje recebem o atendimento especializado.

O SAMU realiza diversos tipos de atendimento desde neurológicos à cardíacos. O que caracteriza o serviço do Samu é a emergência médica e atendimento pré-hospitalar”,

explica Jardim.

Sobre o SAMU

Segundo o Ministério da Saúde, SAMU 192 está disponível para a população em momentos de urgência e emergência médica e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel.

O serviço reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que podem prestar socorro em emergências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental para a população em qualquer lugar, seja na residência, local de trabalho ou vias públicas.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas