Bebê com traumatismo craniano é transferido de helicóptero após acidente em Canoinhas 

Uma criança de um ano e seis meses, vítima de um acidente que ocorreu por volta das 14h desta sexta (5), na BR 280 em Canoinhas, precisou ser transferida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O bebê que teve traumatismo craniano grave e fraturas, percorrerá uma distância de 72 quilômetros de helicóptero até Joinville para que possa receber atendimento adequado.

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas ainda não divulgou o boletim de ocorrência referente ao acidente. Trata-se de um capotamento que ocorreu próximo ao Galpão Missioneiro, na localidade da Pedra Branca. Há outros feridos, porém, sem maior gravidade. A criança, no entanto, foi ejetada do veículo e por isso teve ferimentos graves.

Segundo o major Manfrin, subcomandante do BOA e piloto da aeronave, ocorreu tudo certo com o transporte da criança. Ela se manteve estável durante todo o voo. “As condições dela melhoraram com a medicação aplicada pela equipe médica do helicóptero. Os sinais vitais dela melhoraram e durante o voo se mantiveram estáveis”, afirmou o subcomandante. Ela foi entregue à equipe médica do hospital para cirurgia em Joinville, sem nenhuma intercorrência.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Prefeitura de Antônio Olinto entrega calçados para todos os alunos das escolas municipais

leia a próxima

Em Antônio Olinto, amigos raspam o cabelo em apoio a colega com câncer