18.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioEsporteAnvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina após descumprimento de protocolo

Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina após descumprimento de protocolo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Jogo foi paralisado por conta de quatro jogadores que não cumpriram quarentena ao entrar no país. Foto: Rubens Cavallari/Folhapress.

O duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Neo Química, foi interrompido com apenas 7 minutos de partida após a entrada de agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no gramado.

Após discussão no campo, que envolveu alguns atletas argentinos e profissionais do órgão sanitário, a equipe treinada pelo técnico Lionel Scaloni se encaminhou para os vestiários do estádio corintiano. Os brasileiros permaneceram no gramado.

Em comunicado publicado pelo Twitter, a Conmebol confirmou a suspensão do jogo “por decisão do árbitro da partida”. Ainda segunda a nota, o árbitro e o comissário da partida levarão um informa à Comissão Disciplinar da Fifa, que deverá determinar os próximos passos, de acordo com o regulamento.


Horas antes do jogo, a Anvisa afirmou que atletas argentinos descumpriram regras de quarentena contra a Covid-19. Em nota divulgada neste domingo (5), a agência disse que acionou a Polícia Federal e que os argentinos devem ser imediatamente isolados.


Segundo a Anvisa, os atletas deram informações falsas e ocultaram que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias. Viajantes que passaram recentemente por este e mais alguns locais (África do Sul, Irlanda do Norte e Índia) não podem entrar no Brasil, conforme regra adotada pelo governo Jair Bolsonaro para evitar a disseminação de variantes da Covid-19.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas