Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial – RONE, receberam informações do Serviço de Inteligência de que membros faccionados do PCC estariam se preparando para realizar um assassinato na cidade da Lapa, contra um membro de uma facção rival. O motivo desta morte seria uma vingança de outro assassinato registrado. O fato foi registrado na madrugada deste domingo (6), na Rua João José Ganzert.
Policiais da RONE foram até o local indicado e cercaram uma residência e notaram uma movimentação na casa, pedindo para que todos saíssem da casa com as mãos na cabeça. Como não tiveram respostas, fizeram a incursão na residência e foram recebidos a tiros.
Enquanto ocorria o confronto dentro da casa, dois homens correram para uma região de mata e os policiais foram no encalço. Três homens foram neutralizados na residência e na região de mata houve novo confronto com a dupla que havia fugido da casa. Eles também foram baleados.
Equipes médicas de resgate foram até o local, mas os cinco envolvidos não resistiram aos ferimentos e morreram. Os policiais de RONE não ficaram feridos.
Na casa, os policiais encontraram uma capa de colete balístico, uma pistola Taurus PT92 calibre 9mm com numeração raspada e municiada, um revólver calibre 38 municiado, uma pistola Glock G17 calibre 9mm com seletor de rajada e 24 munições, uma pistola Taurus G2C 9mm municiada e uma pistola Taurus PT101 calibre 40 municiada.
Da Redação Portal RDX, com informações Plantão 190