23.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPolicialNo Litoral do Paraná, casal de turistas reage a assalto e derruba...

No Litoral do Paraná, casal de turistas reage a assalto e derruba suspeito de motocicleta

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ele foi imobilizado por pessoas que estavam caminhando pelo calçadão da orla de Pontal do Paraná.

Um casal de turistas que passeava pela orla em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, reagiu a uma tentativa de assalto, na manhã de domingo(5). Eles foram abordados por um homem de motocicleta na Avenida Deputado Anibal Khury, no Balneário Carmery. O casal rendeu o suspeito de 46 anos de tentativa de roubo.


“No meio da confusão, as vítimas conseguiram empurrar o homem que, após cair com a motocicleta, foi imobilizado por pessoas que estavam caminhando pelo calçadão. Após o acionamento, uma viatura da Polícia Militar foi até o endereço e encaminhou as partes envolvidas para Delegacia de Polícia Civil de Ipanema”, explicou o soldado Wellington, da Polícia Militar de Matinhos.

Apesar da tentativa de roubo tenha acabado sem feridos, a polícia reforça a importância de não reagir uma tentativa de assalto.

Como se portar durante um tentativa de assalto, de acordo com a polícia:

1) No momento do roubo, sob a mira de uma arma, não tente fugir. Nesses casos normalmente o suspeito atira na direção da vítima que tenta se invadir da ação criminosa.

2) Jamais reaja a uma situação de roubo.

3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso, está tão tenso quanto você e pode acabar atirando ou agindo com violência.

4) Iniciada a ação, permaneça imóvel e mostre sempre as suas mãos. Siga a determinação do bandido sem questionamentos, sua vida vale mais que o seu celular.

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o criminoso, para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho da arma.

6) Não olhe nos olhos do suspeito, não tente intimidá-lo, pois isso pode deixar a situação mais tensa.

9) Mesmo que você tenha certeza de que o bandido possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, criminosos sempre estão acompanhados e você pode ser surpreendido pelas costas.

10) Não tente negociar bens com o marginal, pense na sua integridade física, entregue todos os pertencentes que ele exigir.

11) Posteriormente, quando estiver em segurança, procure por socorro e chame a Polícia Militar através do 190 emergência.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas