Centro de Fisioterapia é o novo Centro de Triagem para covid-19 em São Mateus do Sul

Centro de Fisioterapia localizado em frente ao Supermercado Ivasko. (Foto: PORTAL RDX)

Iniciou nesta sexta-feira (9), o atendimento no Centro de Fisioterapia que agora passa a funcionar como Centro de Triagem para os pacientes com sintomas da covid-19. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h sem fechar para o almoço. O espaço está localizado na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Supermercado Ivasko.

Segundo o diretor de atenção primária da secretaria de saúde, Cleverson Magnabosco, a triagem acontece no espaço para todas as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. “O espaço foi destinado e equipado para o melhor atendimento dos moradores com qualquer sintoma respiratório e suspeita do coronavírus”, destaca.

O local conta com equipe médica e de enfermagem, além de medicação e materiais para o atendimento. “Durante os finais de semana o atendimento de triagem retorna para a Unidade Sentinela“, enfatiza o diretor de saúde.

Magnabosco também explica que para os pacientes com diagnóstico positivo e que necessitarem de atendimento médico, o morador deve comparecer na Unidade Sentinela. O Centro de Fisioterapia é dedicado apenas para a triagem de pacientes suspeitos.

Aquelas pessoas que realizaram testes ou exames em farmácias ou laboratórios, cujo resultado foi positivo para o coronavírus, alertamos e orientamos que procurem a Unidade Sentinela para avaliação médica, notificação do caso e fornecimento do atestado para o isolamento social.”

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Ler anterior

Colégio São Mateus terá curso técnico de enfermagem a partir do 2º semestre de 2021

Ler próxima

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro