17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaqueCentro de Fisioterapia é o novo Centro de Triagem para covid-19 em...

Centro de Fisioterapia é o novo Centro de Triagem para covid-19 em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Centro de Fisioterapia localizado em frente ao Supermercado Ivasko. (Foto: PORTAL RDX)

Iniciou nesta sexta-feira (9), o atendimento no Centro de Fisioterapia que agora passa a funcionar como Centro de Triagem para os pacientes com sintomas da covid-19. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h sem fechar para o almoço. O espaço está localizado na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Supermercado Ivasko.

Publicidade

Segundo o diretor de atenção primária da secretaria de saúde, Cleverson Magnabosco, a triagem acontece no espaço para todas as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. “O espaço foi destinado e equipado para o melhor atendimento dos moradores com qualquer sintoma respiratório e suspeita do coronavírus”, destaca.

O local conta com equipe médica e de enfermagem, além de medicação e materiais para o atendimento. “Durante os finais de semana o atendimento de triagem retorna para a Unidade Sentinela“, enfatiza o diretor de saúde.

Magnabosco também explica que para os pacientes com diagnóstico positivo e que necessitarem de atendimento médico, o morador deve comparecer na Unidade Sentinela. O Centro de Fisioterapia é dedicado apenas para a triagem de pacientes suspeitos.

Aquelas pessoas que realizaram testes ou exames em farmácias ou laboratórios, cujo resultado foi positivo para o coronavírus, alertamos e orientamos que procurem a Unidade Sentinela para avaliação médica, notificação do caso e fornecimento do atestado para o isolamento social.”

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas