19.7 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulPX Energy envia comunicado sobre protocolos de ações de rotina na atividade...

PX Energy envia comunicado sobre protocolos de ações de rotina na atividade de mineração

Data:

Compartilhe essa notícia:

Reprodução

Na semana passada a equipe da RDX recebeu relato de moradores questionando sobre a poeira nas proximidades da empresa PX Energy. Em relação ao apontamento feito pela comunidade, a equipe encaminhou a seguinte nota:

“A PX Energy informa toda a comunidade de São Mateus do Sul que a empresa está ciente das alegações a respeito das poeiras atribuídas à atividade da mineração de xisto, e afirma que possui um protocolo de ações de rotina preventivas e corretivas.

Entre as ações estão: aspersão de água no britador primário (turbo fan e aspersor direto no britador), aspersão de água sobre as correias transportadoras, aspersão de água nas pistas no entorno da planta com uso de caminhão pipa (dois caminhões disponíveis), implantação de cortina verde de eucalipto e bambu, uso de taludes na britagem primária com bambus e inspeções diárias.

É realizado um monitoramento contínuo da qualidade do ar através da Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar, localizada no bairro Vila Prohman. Esse monitoramento verifica os parâmetros de qualidade do ar da cidade em conformidade com a legislação ambiental vigente e, até o momento, todos os índices estão dentro dos níveis esperados, majoritariamente enquadrados na faixa “boa”. Não houve qualquer violação dos padrões estabelecidos pela Resolução CONAMA 491/2018.

Além disso, mensalmente, é realizado o monitoramento das taxas de poeiras sedimentáveis na área de mineração. São utilizados métodos de avaliação, monitoramento e controle ambiental periódicos e contínuos para garantir que a produção da PX Energy e os impactos à sociedade estejam sempre sob controle, assegurando que todos os parâmetros de qualidade ambiental estejam dentro dos limites esperados e estabelecidos por lei.

Nenhuma anormalidade operacional foi identificada recentemente e todas as equipes seguem trabalhando para aprimorar os controles, estando sempre abertas para receber contribuições. A PX Energy reafirma seu compromisso com a comunidade e o meio ambiente.”

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas