Mãe e filho que morreram na BR-280 possuem familiares em São Mateus do Sul e São João do Triunfo

Leonilda Chandocha Cachuk, 87 anos e Osmar Cachuk, 48 anos, mãe e filho que morreram no acidente na BR-280, possuem familiares em São Mateus do Sul e São João do Triunfo. Leonilda é irmã de Verônica Handocha Duda, de São Mateus do Sul, e mãe do professor Osni Cachuk, de São João do Triunfo, que concorreu nas eleições de 2016, como vice-prefeito de Laércio Levandoski.

Também morreu no acidente Fernando Luiz Braciak, 32 anos, de Porto União, estava no outro veículo.

O acidente que envolveu uma carreta, um Ônix e um Fiesta aconteceu próximo da localidade de São João dos Cavalheiros, por volta de 15h30 deste domingo (10). Com o impacto da colisão, os carros foram arremessados para fora da pista e a carreta tombou.

No Ônix estavam Leonilda Chandocha Cachuk, 87 anos, e Osmar Cachuk, 48 anos, ambos mãe e filho. Os dois foram ejetados para fora do veículo e morreram na hora. Osmar trabalhava no setor de Tributos da prefeitura de Três Barras, cidade onde morava.

Bombeiros de Canoinhas e Três Barras trabalham no local. A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias também estão no local.

Segundo a família, o velório será nesta terça-feira (12), das 8h às 14h, na Capela Mortuária de Mafra, em frente ao cemitério municipal, seguindo logo após o féretro para aquele mesmo campo santo.

Leonilda, Osmar e Fernando.

O Governo de Três Barras, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, vem expressar por meio desta nota, desejar as suas sinceras condolências pelo falecimento do funcionário, Osmar Cachuk. 

A prefeitura de Três Barras emitiu nota lamentando as perdas: “Lamentamos o trágico acidente que tirou a vida do amigo Osmar como também de sua mãe, a senhora Leonilda Chandocha Cachuk. Queremos enviar os nossos sentimentos aos familiares e amigos e rogar a Deus que conforte os seus corações nestas horas de dor e profunda tristeza”.

A terceira vítima estava em um Fiesta com placas de Jaraguá do Sul e foi identificada como Fernando Luiz Braciak, 32 anos. O sepultamento dele acontece em Porto União, onde a família reside.

O motorista da carreta Scânia de Mafra, um homem de 54 anos, teve apenas lesões leves.

A Polícia Rodoviária Federal não informou qual foi a dinâmica do acidente, mas fotos mostram a força do impacto que terminou com as três mortes. Os carros de passeio chegaram a ser arremessados para fora da pista e a carreta tombou. 

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Ler anterior

Mãe e filho estão entre três mortos na BR-280, em Três Barras

Ler próxima

Bombeiros encerram 3º dia de buscas por pescador que desapareceu no rio Iguaçu, em Canoinhas