19.8 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 30, 2024
InícioReportagens especiaisProfessor de dança traça luta contra o câncer na coluna em São...

Professor de dança traça luta contra o câncer na coluna em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fotos: Acervo Pessoal

Com certeza o trabalho artístico de Marlon Sampaio faz a diferença na vida de muitos dançarinos de São Mateus do Sul. O jovem de 22 anos é professor de dança da Four Life Company e recentemente foi diagnosticado com Rabiodomionsarcoma, um tipo de câncer que se desenvolve a partir dos tecidos conectivos, nesse caso, nos músculos ligados aos ossos. Na situação de Marlon, está na região da coluna.

Publicidade

Marlon sempre foi muito transparente nas redes sociais e detalha como está cada fase no seu processo de recuperação.

Fotos: Acervo Pessoal

“Começou com algumas dores e eu me sentia bastante cansado. Depois disso surgiu uma ‘bola’ na região das minhas costas e meus movimentos começaram a ficar cada vez mais limitados”, compartilhou durante entrevista para a RDX. “Tudo que eu fazia doía, se eu me abaixada doía, se eu batia ali, doía muito… Conforme ela foi crescendo fiquei com movimentos limitados e também com problemas para dormir.”

Com a ajuda de uma amiga para a realização de exames, ele foi orientado a procurar uma ajuda de um especialista e realizou a primeira biópsia. Ele procurou atendimento no Hospital Angelina Caron e está nesse momento realizando as sessões de quimioterapia. A expectativa é de que o tratamento dure 6 meses, e caso necessário, seja estendido para sessões de radioterapia.

“Muitas pessoas estão sendo fundamentais nesse processo mas não posso deixar de agradecer a minha família e minha amiga Marina Siben que está me acompanhando durante o tratamento. Elas são fundamentais para me manter forte e saudável. São um alicerce na minha vida. As minhas alunas também, estão sempre comigo”, afirma.

Fotos: Acervo Pessoal

Motivado para recuperar-se o mais rápido possível, o dançarino afirma que é um incentivador a melhorias no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), pois um diagnóstico recente e um bom atendimento pode melhorar um tratamento de saúde.

“Fica aí o meu recado, a vida é e continua bela”, encerra.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas