16.9 C
SĆ£o Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InĆ­cioGeralPrimeira onda de frio chega ao Sul do Brasil; veja em qual...

Primeira onda de frio chega ao Sul do Brasil; veja em qual regiĆ£o pode nevar

Date:

Compartilhe essa notĆ­cia:

spot_imgspot_img

AlĆ©m do ParanĆ”, Santa Catarina tambĆ©m se prepara para uma onda de frio, a mais intensa do ano atĆ© entĆ£o, na prĆ³xima semana. Conforme a Empresa de Pesquisa AgropecuĆ”ria e ExtensĆ£o Rural de Santa Catarina (Epagri), uma massa de ar frio de origem polar avanƧa pela Argentina, Uruguai e Brasil no decorrer da noite deste domingo (15), provocando declĆ­nio acentuado de temperatura.

De acordo com a Epagri, hĆ” indicativo de possibilidade de neve em Santa Catarina, especialmente no Planalto Sul do Estado, entre a Serra e o Sul, entre terƧa (17) e quarta-feira (18). Isso acontece devido a ā€œumidade na regiĆ£o, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e RS, e temperatura baixa de -1Ā°C a 5Ā°C. Essa combinaĆ§Ć£o favorece a ocorrĆŖncia de neveā€, informou a Epagri.

AlĆ©m disso, hĆ” condiĆ§Ć£o para formaĆ§Ć£o de geada e mĆ­nima negativa nas Ć”reas altas de Santa Catarina, devido a umidade relativa do ar baixa e temperatura baixa. Isso deve acontecer a partir de quinta-feira (19).

Frio no ParanĆ”

A partir da prĆ³xima segunda-feira (16), as temperaturas devem despencar no ParanĆ” e, em algumas cidades, os termĆ“metros tĆŖm previsĆ£o de chegar a quase 0ĀŗC, de acordo comĀ o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do ParanĆ” (Simepar).

Os dias mais frios da semana estĆ£o previstos para a terƧa (17) e a quarta-feira (18). Em General Carneiro, cidade que costuma registrar as menores temperaturas, a mĆ­nima deve ser de 2ĀŗC na terƧa e a mĆ”xima de apenas 9ĀŗC. HĆ” risco de geada na regiĆ£o neste dia. TambĆ©m na terƧa-feira, em Palmas, a mĆ­nima deve ser de 2ĀŗC e a mĆ”xima de 8ĀŗC.

Veja como fica a temperatura para SĆ£o Mateus do Sul na prĆ³xima semana, segundo previsĆ£o do Simepar:

Da RedaĆ§Ć£o Portal RDX com informaƧƵes RIC Mais

Redes sociais

47,000FĆ£sCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

ƚltimas notƭcias

spot_img

Mais visitadas