No sábado (8), o soldado Rodrigo Daniel, que atua no 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas e é policial militar há nove anos, salvou um garotinho de um ano e sete meses, na rua Marechal Deodoro no centro de União da Vitória. O bebê já se encontrava desfalecido há cerca de 10 minutos devido a um engasgamento.
Segundo o relato do soldado da PM, ele estava de folga e naquele momento estava indo até uma farmácia, quando encontrou a mãe que em um ato de desespero acabou saindo para a rua, gritando por socorro.
Ao ver a mulher, o policial imediatamente parou o carro e prestou socorro à criança, que já estava sem ar, arroxeada e sem sinais vitais. Ele efetuou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e obteve sucesso.
Em seguida, o militar levou a mãe e o garotinho até a Unidade de Pronto Atendimento de União da Vitória. Posteriormente, o menino foi encaminhado ao hospital APMI, onde ficou em observação até esta segunda-feira, 10. Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa com boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.
A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, para a alegria da mãe e dos familiares, que agradeceram o socorro prestado ao bebê, que havia se engasgado com um giz de cera.
Com informações do site Canal 4 TV