Acidente entre moto e carro mobiliza Corpo de Bombeiros e Samu na Rua Dona Estefânia

Confira o levantamento feito pela RDX, com o registro de acidentes na Rua Dona Estefânia nos últimos meses. Fotos: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Um acidente entre veículo e motocicleta mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, no final da tarde desta quarta-feira (13), na Rua Dona Estefânia em São Mateus do Sul.

Com a batida, o piloto sofreu ferimentos e foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. O condutor do veículo não se feriu.

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

O lugar em que ocorreu o acidente fica próximo ao local em que ocorreu outra situação parecida, registrado em maio deste ano. Na época, um veículo também havia colidido contra uma motocicleta.

Moradores pedem melhorias na sinalização e lombadas

Não é de hoje que a Rua Dona Estefânia registra acidentes. Nos últimos anos, ocorrências envolvendo veículos e motocicletas têm sido frequentes, principalmente entre o trevo da Petrobras e o acesso à Avenida Ozy Mendonça de Lima.

Moradores da região das vilas Prohmann e Buaski, solicitam redutores de velocidade e melhorias na sinalização, como indicação de velocidade máxima permitida, proibição para estacionar e pintura das faixas, já que muitos motoristas realizam ultrapassagens em locais proibidos.

RDX apurou que como o trecho é uma rodovia, cabe ao Departamento Estadual de Rodagem (DER) fazer uma análise e buscar uma solução para diminuir os acidentes.

Portal RDX fez um levantamento das matérias publicadas sobre acidentes na Rua Dona Estefânia, desde a criação do site em março de 2020. Confira abaixo:

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM Instagram: @edineicruzsms

Ler anterior

Falecimento de Odete Kuiava Drobinheski

leia a próxima

CPF do remetente deverá constar nas encomendas enviadas pelos Correios