Dois homens foram presos em Canoinhas, nesta sexta-feira, 12, em uma operação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, sob a coordenação do delegado Darci Nadal Junior.
Segundo a Polícia Civil, após expedidos mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, foi dado início a operação com a finalidade de desmantelar a organização criminosa que praticava crimes de estelionato, extorsão, falsidade ideológica e falsidade documental.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos aplicavam golpes pela internet e fizeram vítimas em diversos Estados brasileiros, “fazendo com que a organização criminosa arrecadasse significativo montante em dinheiro”.
Durante a operação, foram apreendidos objetos necessários para a investigação, em buscas nas casas dos suspeitos no distrito do Campo d’Água Verde e em Marcílio Dias.
As investigações apontam ainda que os detidos recebiam informações de usuários de redes sociais, com as quais praticavam outros “golpes” na internet.