16.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioParanáGolpe no WhatsApp: Tentativa de Estelionato em General Carneiro

Golpe no WhatsApp: Tentativa de Estelionato em General Carneiro

Date:

Compartilhe essa notícia:

Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 10h00 uma vítima compareceu à Polícia Militar em General Carneiro para registrar uma tentativa de golpe realizada através do aplicativo WhatsApp.

Publicidade

Segundo a vítima, os golpistas conseguiram hackear seu número de celular e enviaram mensagens para seus familiares e amigos se passando por ela.

Nas mensagens, os criminosos solicitavam um favor: pediam para que a pessoa realizasse um pagamento de R$1.589,00 (mil quinhentos e oitenta e nove reais) em sua conta, alegando que seu limite bancário havia excedido e que precisava realizar um pagamento urgente.

Felizmente, um dos familiares da vítima desconfiou do golpe e, ao invés de realizar o pagamento, decidiu informar a situação à Polícia Militar. Ao perceber que a farsa havia sido descoberta, os golpistas apagaram todas as mensagens e bloquearam o contato da vítima.

A equipe da Polícia Militar orientou a vítima sobre como proceder em casos de tentativas de golpe e a importância de nunca realizar transações financeiras por intermédio de mensagens não solicitadas.

Reportagem: VVale

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas