17.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioSegurançaPorto União: PM participa de campanha contra o abuso e exploração de...

Porto União: PM participa de campanha contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes

Date:

Compartilhe essa notícia:

Imagem: Equipe Portal Cidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Porto União, aderiu à campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, como evidência desta importante ação, foi fixado nesta terça-feira (14), no pátio da Companhia, uma flor amarela e laranja, símbolo oficial da campanha. 

Publicidade

A data de 18 de maio foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 como o Dia Nacional da Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas oito anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973.

Imagem: Equipe Portal Cidade

Em Porto União, foram fixadas 23 flores em diferentes instituições, sendo uma delas na Polícia Militar, representando as 23 vítimas de violência contra crianças e adolescentes registrados nos últimos cinco anos no município, salientando a extrema importância na busca pelo direito de crianças e adolescentes, para que tenham uma vida segura e saudável.

Desta maneira, a data nacional serve para conscientizar sobre a gravidade do assunto e divulgar canais de denúncia para este crime.

Reportagem: União da Vitória – Portal Cidade

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas