22.4 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 30, 2024
InícioParanáGari de Curitiba viraliza e emociona ao contar que filho é estudante...

Gari de Curitiba viraliza e emociona ao contar que filho é estudante de medicina da UFPR; veja o vídeo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Registro foi feito pelo fotógrafo André Ferreira, que se emocionou ao ver que o gari usava camiseta do filho por baixo do uniforme. Foto: André Ferreira/photosnarua.

Você já parou para pensar que um alguém incrível está muito perto de você, dividindo a mesma calçada, e na maioria das vezes nem reparamos? A correria do dia-a-dia faz isso com a gente, mas foi quando resolveu abrir os olhos que um fotógrafo de Curitiba encontrou uma dessas pessoas. Foi aí que ele conheceu a história de Isac, um gari de 66 anos, que emocionou o país ao falar, com sorriso no rosto e camiseta no corpo, que o filho vai ser médico. Veja o vídeo abaixo.

A situação aconteceu na semana passada, no Largo Frederico Faria de Oliveira, entre as ruas Cândido Lopes e Desembargador Ermelino de Leão. O fotógrafo André Ferreira contou à Banda B que saiu em busca de uma primeira entrevista para um novo projeto, mas não sabia ao certo o que iria encontrar.

Com um perfil no instagram chamado @photosnarua, André contou que já tinha esse nome por conta de um projeto anterior, que consistia em colar fotos na rua, há dez anos. O trabalho acabou crescendo e ele não teve mais tempo de estar na rua, mas sempre buscou ainda dar sentido para isso. Quando decidiu fazer as entrevistas, estava meio inseguro, mas foi com um amigo para a rua para ver no que ia dar.

“Fiquei por uma hora parado na praça, esperando alguém que pudesse passar para que eu pudesse entrevistar. Eu não tinha nenhuma pergunta, a personalidade da pessoa iria me dar a pergunta que eu tinha para ela. Deus falando comigo, falou que tinha que ser alguém que tivesse uma experiência de vida. Pensei que tinha que ser alguém de mais idade, com mais vivência, fiquei uma hora parado esperando passar alguém que me entregasse isso” disse André Ferreira, fotógrafo.

André contou que não passava ninguém que lhe tocasse o coração, o que o fez até pensar que aquilo não era para ele. Ele já estava quase desistindo e Isac, o gari, estava ali a todo o tempo.

“Desde quando eu cheguei na praça, ele estava olhando para mim e sorrindo. Pedi para Deus colocar alguém na minha frente, e o seu Isac veio mais perto. Resolvi conversar com ele, perguntei se podia fazer entrevista e disse que ainda não sabia o que iria perguntar. Ele topou, tive 10 minutos de perguntas e respostas com ele”contou André Ferreira.

Durante o papo, Isac comentou sobre o estigma de ser gari, se ele percebia que as pessoas torciam ou não o nariz ao vê-lo, e se mostrou uma pessoa feliz com a profissão que desempenha. Mas foi quando André estava quase encerrando a entrevista, que veio a surpresa.

“Quando eu faço a pergunta sobre o que ele diria para um jovem, ele entregou tudo aquilo. Eu fiquei tão fixo, que não consegui olhar para o vídeo, me emocionei. Quando ele levantou a camisa, ele não tinha dito ainda, e eu me dei conta. Que linda história”comentou, emocionado, o fotógrafo André Ferreira.

sac é pai de Felipe Nunes, estudante do 3º ano do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele não só contou isso ao fotógrafo, como mostrou, orgulhoso, o que vestia por baixo do uniforme de gari: uma camiseta de medicina da UFPR que ganhou do filho.

O vídeo, assim que André publicou, começou a viralizar. Várias páginas repostaram e muita gente se emocionou com a história. 

“Voltei para a casa correndo, editei super correndo e por incrível que pareça o vídeo tem até um erro de português na legenda, que ninguém notou, e replicaram. Estourou. Não fiz para ganhar mídia, nem para ter reconhecimento, fiz de coração. E fazer de coração fez com que tocasse o coração de muitas outras pessoas, e isso me deixou muito feliz”concluiu o fotógrafo.

Vai ter filho de gari médico sim!

Pelas redes sociais, o perfil da UFPR também foi um dos que replicou o vídeo, com um texto contando um pouco mais sobre a história de Isac e do filho, Felipe.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas