Menina de 6 anos é transferida após acidente na BR-280, em Três Barras

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-280, região de São João dos Cavalheiros, em Três Barras, na noite desta terça-feira (16). Entre elas uma menina de seis anos, com suspeita de traumatismo craniano.

Segundo os bombeiros, uma família retornava do litoral, onde havia passado o feriado, quando por volta das 19 horas tiveram sua Toyota Hilux prata atingida por um caminhão cujo motorista teria fugido do local. A Toyota com placas de Águas de Chapecó era conduzida pelo motorista de 33 anos, que estava consciente e orientado.

Sentados no acostamento estavam a filha dele, de 6 anos, relatando dores na região abdominal e terço medial do braço esquerdo. Ela apresentava edema facial com suspeita de traumatismo crânioencefálico.

Estavam no carro, ainda, uma adolescente de 14 anos, relatando dores na região lombar, um menino de 15 anos, também ferido, uma mulher de 34 anos, consciente e orientada, relatando dores na região escapular e um menino de 7 anos, que apresentava suspeita de fratura no braço direito.

Na manhã desta quarta-feira (17), todas as vítimas, com exceção da menina de 6 anos, foram liberados do Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas, para onde foram levados pelos bombeiros logo após o acidente. A menina de 6 anos foi transferida para o Hospital Materno Infantil de Joinville, onde segue internada.

CAUSA

O motorista de um caminhão que testemunhou o acidente, Rony Cleyton, contou que estava indo sentido Três Barras, onde carregaria, quando viu que o motorista da Hilux tentou ultrapassá-lo. Um carro vinha no sentido contrário. “Como vi que vinha outro carro dei sinal de luz para ele voltar. Foi quando ele tentou voltar pra pista e perdeu o controle, vindo a capotar. Ele nem encostou na minha carreta”, relatou.

Outra testemunha confirmou que o motorista da Hilux teria forçado uma ultrapassagem e, então, teria capotado na rodovia, sem sequer bater em caminhão. “Ele se perdeu sozinho”, contou um motorista que viu o acidente.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Idosa que foi atropelada na BR-476 está em estado grave na UTI do Hospital Regional

Ler próxima

Estudante que se dizia “nazista alemão reencarnado” é alvo da Polícia Federal no Paraná