17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioParanáHospital Regional da Lapa instala reservatório de oxigênio

Hospital Regional da Lapa instala reservatório de oxigênio

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O Hospital Regional São Sebastião da Lapa passa a contar com um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4.300 metros cúbicos. A instalação do equipamento faz parte da estruturação que a Secretaria Estadual da Saúde vem fazendo desde o final de 2020 na instituição. – Curitiba, 18/03/2021 – Foto: Divulgação SESA

O Hospital Regional São Sebastião da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, passa a contar com um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4.300 metros cúbicos. A instalação do equipamento faz parte da estruturação que a Secretaria de Estado da Saúde vem fazendo desde o final de 2020 na instituição. Hoje a unidade conta com 40 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19.

Publicidade

“Concretizamos mais uma etapa da reestruturação deste importante e tradicional hospital que integra a rede de unidades próprias do Estado”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “É mais uma medida do Governo do Estado para garantir o funcionamento de unidade de atendimento, principalmente neste momento crítico da pandemia da Covid-19”.

O tanque, instalado na área externa do hospital, vai atender os seis novos leitos de UTI para Covid-19 que a Sesa abrirá nos próximos dias. “Esses novos leitos que serão ativados contam com toda infraestrutura de equipamentos, como ventiladores e monitores e, agora com uma rede de gases estabilizada. Isso representa uma grande segurança para os pacientes”, explicou o diretor-superintendente do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), Geci Labres de Souza.

Por Agência Estadual de Notícias

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas