Policiais da Delegacia da Mulher de União da Vitória prenderam nesta sexta-feira (17), um homem de 33 anos acusado de ter praticado abuso sexual contra uma adolescente.
“O crime teria ocorrido no mês de abril e está sendo apurado pela polícia. No entanto, segundo testemunhas, o suspeito passou a descumprir medidas protetivas de urgência, rompendo a monitoração eletrônica e voltando a manter contato com a vítima”, informou o delegado Thiers Andregotti.
Diante da violação das medidas protetivas, foi expedido um mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário. O suspeito foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população no combate a crimes contra crianças e adolescentes.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque Denúncia. Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Esta ação integra a campanha Maio Laranja, instituída pela Lei Nº 14.432, de agosto de 2022. A campanha é realizada em todo o território nacional, com ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com informações Vvale