17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioGeralUma média de 1.500 carros por mês “furam” a praça de pedágio...

Uma média de 1.500 carros por mês “furam” a praça de pedágio da Lapa

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Conforme os dados da Caminhos do Paraná, a praça de pedágio da Lapa é a que mais registra usuários que violam a cancela entre as praças que a concessionária administra.

Nos primeiros cinco meses do ano um total de 7.648 veículos foram flagrados furando o pedágio, como mostram os números abaixo repassados pela Caminhos do Paraná.

Evasões2021
jan        1.713
fev        1.760
mar        1.874
abr        1.527
mai            774

O ato de furar o pedágio pode ocasionar em multas emitidas pela Polícia Rodoviária Federal, o que não elimina a possibilidade de a empresa buscar receber os valores devidos por meio de ações judiciais. A evasão é um ato ilícito. O código de trânsito prevê em seu art.209, “Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar às áreas destinadas à pesagem de veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio”, sendo considerada multa grave. 

Nos últimos meses, segundo informações apuradas pelo Canal da Cidade, as cobranças judiciais em relação à evasão de pedágio pela Caminhos do Paraná na Lapa aumentaram consideravelmente. A concessionária abriu processos contra vários usuários que foram identificados furando o pedágio e está cobrando na justiça o reembolso dos valores.

Quando a cobrança passa a ser judicial, se não houver o pagamento, o credor pode pedir bloqueio de contas bancárias do devedor, além de penhora de bens.  “Considerando que existe a incidência de tal ilícito, e uma vez constatado que há veículos reincidentes em tais medidas, administrativamente a Caminhos do Paraná busca a solução amigável; quando não é possível receber os valores administrativamente, há o ajuizamento de ações. Independente de tal fato, se o usuário que evadiu gostaria de corrigir estas irregularidades com a concessionária, a Caminhos permanece com canal de comunicação aberto, para tentar solução amigável”, relata a concessionária, que indica como canal para usuários que queiram fazer acordos os telefones divulgados em seu site: https://www.caminhosdoparana.com.br/site2015/ ou a aba fale conosco.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas