28.8 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioPlantão RDXVÍDEO: trabalhadores da Cosamar tentam reaproveitar materiais após incêndio na noite passada

VÍDEO: trabalhadores da Cosamar tentam reaproveitar materiais após incêndio na noite passada

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul atendeu na noite de quinta-feira (17), um incêndio no barracão de recicláveis da Cosamar, no bairro São Joaquim.

Publicidade

O fogo iniciou em alguns begs com materiais recicláveis como papel e plástico. Rapidamente o fogo foi controlado e evitou maiores prejuízos.

Vale ressaltar que os recicláveis utilizados pela cooperativa são vendidos e servem de sustento para dezenas de famílias que ali trabalham.

Momento do incêndio. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Na mesma noite o Secretário de Meio Ambiente Tiago Kruchelski Huk esteve no local juntamente com alguns trabalhadores para acompanhar a ocorrência. Segundo o Secretário, foi realizado uma ação preventiva no local para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse o barracão.

Abrimos um acesso para o caminhão dos bombeiros caso necessário retornar ao local. Logo depois fui informado pelo Corpo de Bombeiros que alguns focos do incêndio persistiram e voltaram a queimar e que foi solicitado novamente o controle”, completa.

Situação corriqueira

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece no barracão. Vizinhos contam que já houve registro de situações como essa nos anos anteriores, que inclusive há indícios de serem vândalos responsáveis por atear o fogo.

Na manhã desta sexta-feira (17), a equipe da RDX recebeu um vídeo e imagens dos trabalhadores tentando recuperar alguns produtos que não foram queimados.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que está avaliando as causas do incêndio para desta forma identificar possíveis ações de controle.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas