17.4 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulChuva deixa 291 casas sem energia elétrica em São Mateus do Sul

Chuva deixa 291 casas sem energia elétrica em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Equipes da Copel trabalharam na Vila Buaski para restabelecer a energia elétrica. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Atualizada às 20h15

A forte chuva que atingiu São Mateus do Sul na tarde desta terça-feira (19), além de causar pontos de alagamento e enxurradas na cidade e interior, também deixou 291 casas sem energia elétrica no início da noite, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A reportagem do Portal RDX apurou que o galho de uma árvore atingiu um dos fios e deixou boa parte da Vila Buaski sem luz. Além disso, outros pontos da cidade também sofreram picos de energia durante a tarde, momentos antes da chuva começar. Equipes da Copel trabalharam para que a energia elétrica fosse restabelecida. Por volta de 20h, a luz voltou.

Como divulgado pelo Portal RDXforam registrados cerca de 75 milímetros em 24h, o suficiente para causar transtorno na Rua Ulisses Faria, Vila Buaski e o trevo de saída para União da Vitória, próximo ao Posto Triângulo. A situação foi parecida com a chuva do dia 4 de março, em que houve o registro de 54 milímetros.

A reportagem recebeu relatos de pontos de enxurradas no Centro, como na Rua Ulisses Faria e João Gabriel Martins, na Vila Buaski e no trevo de saída para União da Vitória, próximo ao Posto Triângulo. No interior, também houveram pontos de alagamento em diversas localidades, entre elas a Colônia Eufrozina, onde uma estrada rural acabou se transformando em um rio, conforme um vídeo que circula nas redes sociais.

RDX entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que informou não ter recebido nenhum pedido de evacuação da residências, e que a situação mais crítica foi registrada no cruzamento das ruas João Bettega com Pedro Ignaszewski, na Vila Buaski, em que a água acabou invadindo algumas residências.

A Defesa Civil informou também que segue monitorando os locais que eventualmente registram pontos de alagamento e enxurradas, tanta na área urbana como também no interior.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas