21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulMoradores reclamam de atraso na coleta de lixo no Centro e Vila...

Moradores reclamam de atraso na coleta de lixo no Centro e Vila Pinheirinho

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Moradores do Centro de São Mateus do Sul e Vila Pinheirinho entraram em contato com a reportagem do Portal RDX, informando que desde sexta-feira (15), estão sem a coleta do lixo que é realizado pela empresa Costa Oeste.

A RDX procurou a Secretaria de Meio Ambiente para esclarecer os motivos do caminhão não ter passado pelo bairro fazendo a coleta. Segundo o secretário Tiago Huk, o Município possui firmado em contrato, dois caminhões disponíveis para realizar essa tarefa, mas na última sexta-feira, um dos caminhões apresentou problema mecânico, sendo feito o pedido da peça para substituição. Já o outro caminhão que foi colocado para a coleta, também apresentou um problema mecânico no momento em que fazia o descarregamento no aterro sanitário dentro da Paraná Xisto, e por conta do horário, não pôde ser retirado.

“A previsão é de que esses caminhões sejam consertados ainda hoje [terça-feira], e com isso, o trabalho seja normalizado durante a semana. Fazemos um pedido à população para que retire o lixo de suas cestas para evitar que animais acabem rasgando as sacolas. Qualquer dúvida ou reclamação pode ser feita através do WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente, que é o 3912 7109”, disse Huk.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas