28.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioPolíticaPolêmica na Câmara de Vereadores de União da Vitória envolvendo ex-prefeito Santin...

Polêmica na Câmara de Vereadores de União da Vitória envolvendo ex-prefeito Santin Roveda

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Reprodução

A desaprovação de contas de 2019 do ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, pelo Tribunal de Contas, foi a pauta de votação na sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória.

Foram votados e aprovados em unanimidade entre os presentes os pareceres da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio favorável ao Projeto de Decreto n. 1/2024 que dispõe sobre a reprovação das contas do poder executivo de União da Vitória referente ao exercício de 2019.

O Projeto em questão teve a votação do parecer da Comissão de Finanças, o que foi apresentado cumprindo toda questão regimental e teve votação favorável à Comissão e ao Tribunal de Contas.

Porém, em seguida a votação, o Presidente da Casa legislativa promulgou a impossibilidade de dar sequência à votação do Projeto de Decreto.

Para dar sequência à votação, segundo o regimento, o Projeto de Decreto necessitaria de ao menos duas assinaturas da Comissão de Finanças , Orçamento e Patrimônio, da qual fazem parte os Vereadores Ricardo Adriano Sass, Alandra Roveda e Anderson Cardoso e destes, somente o Presidente da Comissão,  Anderson Cardoso assinou.

Ainda pela manhã da mesma segunda-feira, durante a reunião das comissões que acontece semanalmente, o assunto esteve em voga, e conforme informou o vereador Anderson responsável pela comissão, quando questionou o Vereador Sass via WhatsApp, pois o mesmo já havia se retirado da reunião, solicitando sua assinatura para o Projeto poder ser votado, Sass comprometeu-se, segundo o Vereador Anderson a assinar o Projeto de Decreto à tarde, a tempo de ser votado, antes da Sessão. Porém, aproximadamente 5 minutos antes do início da 6 ª Sessão Ordinária, segundo informou O Presidente Ratko, o vereador Sass entrou em contato com o mesmo justificando que não poderia comparecer, pois o pneu de seu carro havia furado.

A Vereadora Alandra Roveda Grando que também não assinou o documento para a votação das contas do ex-prefeito Santin Roveda, não compareceu na reunião das comissões no período da manhã nem na Sessão Ordinária e até o momento não justificou a ausência.

Em nota enviada para a RDX, Santin Roveta, que atualmente é Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, informou:

“Já foi registrado um voto divergente no Tribunal de Contas do Estado em meu favor, e a competência para julgar meu caso e avaliar minhas contas já está agendada para votação no TCE. É importante ressaltar que não há dolo, desonestidade em minhas ações, ou seja, não cometi nenhuma irregularidade. Diante disso, percebo uma perseguição por parte de alguns vereadores de União da Vitória. Eles parecem preocupados com a possibilidade de eu me candidatar novamente a prefeito de União da Vitória, uma vez que, durante minha gestão anterior, conseguimos promover avanços significativos para a cidade. Esse progresso parece incomodá-los.”

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas