26.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulPadre José Damião é o novo Vigário da Paróquia Perpétuo Socorro

Padre José Damião é o novo Vigário da Paróquia Perpétuo Socorro

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Padre José Damião do Santos Souza foi ordenado no dia 29 de maio, na Paróquia São Mateus.

A comunidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fez a acolhida do seu novo vigário paroquial nesta sexta-feira, 18 de junho.

Padre José Damião do Santos Souza, 33, o mais novo sacerdote da Diocese de União da Vitória, ordenado no dia 29 de maio, na matriz São Mateus, em São Mateus do Sul, onde atuou como seminarista estagiário e também como Diácono, foi designado por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro junto com o padre Iomar Otto, pároco.

A missa de Apresentação foi presidia pelo padre Mário Glaab, Vigário Geral da Diocese, e concelebrada pelos padres, Iomar Otto, padre José Damião, e padre Emerson Gonçalves de Toledo, da paróquia São José, de Antônio Olinto. Também os seminaristas Diego Nakalski e Douglas Ribasz estiveram presentes.

Com as restrições do Decreto Municipal em vista da Pandemia, a missa precisou ser feita meia hora antes do horário normal das celebrações, respeitando o toque de recolher a partir das 20h, contudo, a missa não perdeu sua beleza, com a participação de alguns membros da comunidade e também da paróquia São Mateus, onde o novo padre atuou. A equipe da liturgia com o grupo de cantos ajudou muito para que a celebração fosse especial aos fiéis presentes e aos que acompanharam pelas redes sociais da paróquia e da Diocese.

Refletindo o Evangelho do dia, de Mt 6, 19-23, onde Jesus comenta que onde está nosso tesouro ali estará o nosso coração, padre Mário Glaab se referia também ao novo sacerdote, padre José Damião, que entregou sua vida à Igreja assumindo a vocação sacerdotal, e que nesta decisão mostrou onde estava o tesouro do seu coração. 

“Onde nós colocamos a nossa maior parte da vida, os nossos interesses, as nossas procuras, lá está o nosso coração. E agora eu quero me dirigir ao padre Damião. Nós sabemos que você já escolheu onde está o seu tesouro, e certamente está colocando todo seu ser na busca deste tesouro”, se dirigiu padre Mário ao novo vigário.

O Vigário Geral também citou as qualidades da paróquia a qual padre Damião assumia, testemunhando a vida de fé e de participação dos fiéis da Perpétuo Socorro. 

“O padre Damião está com muita sorte trabalhar nesta paróquia. Tem muitas pessoas simples, com muita fé, disposição e principalmente dispostas a colaborar. Parabéns por receber esta missão, e parabéns também à comunidade”, encerrou padre Mário.

Com informações e fotos da Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas