Padre José Damião é o novo Vigário da Paróquia Perpétuo Socorro

Padre José Damião do Santos Souza foi ordenado no dia 29 de maio, na Paróquia São Mateus.

A comunidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fez a acolhida do seu novo vigário paroquial nesta sexta-feira, 18 de junho.

Padre José Damião do Santos Souza, 33, o mais novo sacerdote da Diocese de União da Vitória, ordenado no dia 29 de maio, na matriz São Mateus, em São Mateus do Sul, onde atuou como seminarista estagiário e também como Diácono, foi designado por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro junto com o padre Iomar Otto, pároco.

A missa de Apresentação foi presidia pelo padre Mário Glaab, Vigário Geral da Diocese, e concelebrada pelos padres, Iomar Otto, padre José Damião, e padre Emerson Gonçalves de Toledo, da paróquia São José, de Antônio Olinto. Também os seminaristas Diego Nakalski e Douglas Ribasz estiveram presentes.

Com as restrições do Decreto Municipal em vista da Pandemia, a missa precisou ser feita meia hora antes do horário normal das celebrações, respeitando o toque de recolher a partir das 20h, contudo, a missa não perdeu sua beleza, com a participação de alguns membros da comunidade e também da paróquia São Mateus, onde o novo padre atuou. A equipe da liturgia com o grupo de cantos ajudou muito para que a celebração fosse especial aos fiéis presentes e aos que acompanharam pelas redes sociais da paróquia e da Diocese.

Refletindo o Evangelho do dia, de Mt 6, 19-23, onde Jesus comenta que onde está nosso tesouro ali estará o nosso coração, padre Mário Glaab se referia também ao novo sacerdote, padre José Damião, que entregou sua vida à Igreja assumindo a vocação sacerdotal, e que nesta decisão mostrou onde estava o tesouro do seu coração. 

“Onde nós colocamos a nossa maior parte da vida, os nossos interesses, as nossas procuras, lá está o nosso coração. E agora eu quero me dirigir ao padre Damião. Nós sabemos que você já escolheu onde está o seu tesouro, e certamente está colocando todo seu ser na busca deste tesouro”, se dirigiu padre Mário ao novo vigário.

O Vigário Geral também citou as qualidades da paróquia a qual padre Damião assumia, testemunhando a vida de fé e de participação dos fiéis da Perpétuo Socorro. 

“O padre Damião está com muita sorte trabalhar nesta paróquia. Tem muitas pessoas simples, com muita fé, disposição e principalmente dispostas a colaborar. Parabéns por receber esta missão, e parabéns também à comunidade”, encerrou padre Mário.

Com informações e fotos da Diocese de União da Vitória

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Celebrações nas paróquias sofrem alteração de horário após novo decreto

Ler próxima

Falecimento de Joel Faria Gordia