Waldyr de Souza de 29 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (19), após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional, em União da Vitória. Ele é uma das vítimas do grave acidente na BR-476, que deixou 7 pessoas feridas e causou um óbito, na madrugada do último dia 13 de janeiro.
O paciente havia sido transferido para União da Vitória, após não apresentar melhoras em seu estado clínico. Segundo informações da família, ele está se recuperando em casa e por recomendação médica, não poderá receber visitas.
O acidente ocorreu na entrada próximo à Incepa, envolvendo um Fiat/Uno, uma VW/Kombi, um Fiat/Punto e um caminhão. O Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência, e o motorista que causou o acidente não prestou atendimento às vítimas e fugiu do local. O condutor deve responder por pelo menos 4 crimes, apontados pela PRF, conforme apurado pela reportagem do Portal RDX.
A colisão também causou a morte de Cláudio Michalski, de 57 anos, que estava indo trabalhar com o neto na colheita de erva-mate no interior de São Mateus do Sul, juntamente com o neto Franklin Michalski Moreira, de 16 anos, que estavam na VW/Kombi.