Na tarde deste domingo (19), por volta das 14h30, policiais militares foram até a rua Miguel Schiessl Sobrinho, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, onde o solicitante informou que dois cães da raça pitbull haviam entrado em seu terreno onde estavam brincando cinco crianças. Os cães estariam atrás de um gato.
Segundo a PM, os cães estavam nos fundos da residência e as famílias trancadas dentro das casas. O solicitante informou que o proprietário dos animais não se encontrava em casa.
Entrado em contato com a mãe do proprietário dos animais ela o acionou para recolher os cães. Durante todo este processo em localizar o proprietário e a elaboração do boletim de ocorrência os cães permaneceram nos fundos do terreno do solicitante. Os policiais contataram falta de segurança no canil onde ficam os animais.
Quando o dono dos animais chegou, um deles atacou um dos policiais, que disparou um tiro para tentar assustá-lo, o que foi insuficiente. Por isso, outro policial atirou, cessando o ataque.
O homem vai responder a boletim termo circunstanciado.