29 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioPolicialFluviópolis: Homem morto em confronto fez seis disparos contra policiais, diz PM

Fluviópolis: Homem morto em confronto fez seis disparos contra policiais, diz PM

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: PCPR/Divulgação

Em entrevista exclusiva para o Portal RDX, o comando da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul repassou mais informações sobre o confronto policial na madrugada de quarta-feira (20), que resultou na morte de Luiz Ozimar Seroiska, de 53 anos, que estava com um mandado de busca e apreensão em aberto. Ao todo, 16 policiais participaram da ação, dentre eles da Polícia Militar, Polícia Civil, Rotam e Rone, além de cães farejadores.

Segundo os policiais, o homem era monitorado por tornozeleira eletrônica e seria um dos mandantes em crimes como roubos na área rural, roubos em caminhões, tráfico de drogas e de armas.

O trabalho de investigação foi em conjunto com o setor de inteligência do 27º Batalhão da Polícia Militar com equipes da Polícia Civil da 3ª Subdivisão Policial. Eles desenvolveram um relatório, que foi encaminhado ao Poder Judiciário, o qual foi expedido o mandado de busca de apreensão na residência de Seroiska.

“Durante a madrugada ao chegar no local, a equipe aproximou-se da residência e deu voz de abordagem, anunciando ‘Polícia, cumprimento de mandado’, porém, não foi acatada. Diante da ausência de resposta e ao ouvir movimentação interna, optou-se pelo adentramento tático pela porta de entrada, que estava apenas encostada, para garantir a segurança da ação policial”, informou a comunicação da PM.

No interior, os policiais encontraram uma porta trancada, e após verbalizações não atendidas, optaram pelo arrombamento. O investigado disparou seis vezes contra os policiais. Os tiros não acertaram nenhum dos militares, apenas as paredes.

“A equipe foi recebida por disparos de arma de fogo, respondendo com disparos para cessar a injusta agressão… O suspeito foi alvejado”, diz a PM. Logo após os disparos, os policiais identificaram que ele ainda apresentava sinais vitais e a arma foi retirada de seu alcance. Seroiska morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito. “Diante do exposto, o local foi isolado e repassado aos órgãos competentes para os trâmites cabíveis”, informou a PM.

Foram levados do local a arma de fogo usada no crime e aparelhos celulares. As demais investigações seguem em sigilo.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas