Quatro homens armados assaltaram a lotérica do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na manhã desta segunda-feira (22). Dois criminosos já foram presos pela Polícia Militar (PM). Policiais ainda estão no local da ocorrência fazendo o levantamento das informações e realizando cerco no intuito de prender os outros envolvidos no assalto. Não houve disparos de arma de fogo e ninguém ficou ferido.
Segundo o coronel Silvano Sasinki, em entrevista ao Programa Repórter 98, da 98 FM, confirmou que os autores de fato estavam armados, porém, até o momento não foram apreendidas as armas. “Dois já estão na Delegacia de Polícia Civil para iniciar os procedimentos de flagrante e as demais equipes permanecem ainda na área da ocorrência, na área onde que foram presos os dois primeiros, tentando localizar mais suspeitos dessa ocorrência”, afirmou o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia trabalha com a hipótese de que durante a ação dos criminosos, de acordo com imagens de câmeras no local, que mostram que dois dos suspeitos teriam entrado na lotérica para praticar o assalto e dois teriam ficado do lado de fora para dar cobertura. Os criminosos que foram presos até o momento, segundo o coronel Sasinski, são os dois que entraram na lotérica e eles já teriam confirmado a participação no crime.
“Eles já tem passagem, são conhecidos da polícia. São autores da nossa cidade mesmo, não é ninguém de fora que veio fazer essa ação aqui”, afirmou o comandante da PM.
Quem tiver informações de alguém suspeito que teve participação no assalto pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190.