16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioSaúdeSão Mateus do Sul já confirmou 2 casos positivos de dengue; um...

São Mateus do Sul já confirmou 2 casos positivos de dengue; um deles é uma criança de 10 anos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Imagem Ilustrativa

O Paraná está em alerta para casos de dengue. Em São Mateus do Sul, segundo informações do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, já foram confirmados dois casos positivos em 2024. Esses casos são de uma criança de 10 anos que reside no Paiol Grande e uma mulher de 55 anos, moradora da Vila Amaral.

Publicidade

Segundo apurado pela reportagem da RDX, esses dois casos são importados, ou seja, a contaminação aconteceu fora do município. Neste ano, o setor de epidemiologia registrou sete resultados negativos para a dengue e 15 estão em investigação. Ainda não houve confirmação de caso autóctone, ou seja, a dengue contraída dentro do próprio município.

Neste semana, a Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul iniciou a campanha “Samas sem Dengue”, onde equipes visitam bairros da cidade.

 “Essa ação é fundamental para fortalecer o cuidado e prevenção contra a proliferação do mosquito em nossa cidade”, destacou Daiane Metka, secretária de saúde.

Bairros como Vila Prohmann, Vila Pinherinho, Vila Fáty e Centro já foram visitados. Confira o cronograma dos próximos dias:

– 22/02: Vila Amaral e Usina Velha
– 23/02: J. Dona Herminia e Vila Boaski
– 24/02: Raia, Vila Americana, Parque das Tamareiras e Col. Iguaçu
– 26/02: Vila Bom Jesus, Vilas Nova e Nepomuceno
– 27/02: Vila Verde e Vilas Palmeirinha
– 28/02: Col. Taquaral e Col. Cachoeira

Durante esse período, também será realizada a coleta de resíduos como pneus, eletroeletrônicos e depósitos maiores que não possam ser dispensados na coleta seletiva.

SINTOMAS DA DENGUE

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas