A equipe da Rotam tomou conhecimento na sexta-feira (22), de que um adolescente que encontrava-se assistido junto a instituição de internação Cense, estaria há aproximadamente 15 dias com o benefício da liberdade e que esse mesmo jovem teria voltado para o tráfico de drogas.
Com essas informações em mãos, os policiais iniciaram patrulhamento pelo perímetro que o rapaz realizava o tráfico. Ao se aproximar da Rua Emílio Prohmann, um masculino ao notar a presença policial empreendeu fuga e adentrou junto a residência. No pátio se fazia presente o jovem que seria responsável pelo tráfico, o qual também empreendeu fuga para o interior da casa. Dentro da casa estava um casal.
Procedido revista pessoal e nada de ilícito localizado. Já em revisa a residência, logrou-se êxito na localização de uma mochila aos fundos da residência, onde em seu interior continha cinco tabletes da substância análoga a maconha pesando 3,649 kg.
Ao questionar os ocupantes quanto a propriedade, o jovem assumiu a posse. Dado voz de apreensão o menor foi conduzido para a delegacia para providências cabíveis.