Chuva do fim de semana deixa mais de 16 mil unidades consumidoras sem luz na região

Pinheiro caiu em cima de uma casa no bairro Alto da Glória, em Rebouças. Foto: Clayton Burgath

Conforme informações repassadas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) aproximadamente 16.700 residências na região permaneciam sem energia na manhã deste sábado, 22, como consequência da chuva forte acompanhada de rajadas de vento e descargas atmosféricas, que foi registrada na madrugada de hoje. Em Rebouças, uma árvore caiu em cima de uma residência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 
Foram afetadas 4 mil pessoas que ficaram sem luz em Irati, 3.600 em Inácio Martins e 1.700 em Prudentópolis, segundo a Copel. Também há relato de moradores sem luz em Rebouças e Rio Azul. A Copel informou que está com 70 equipes atuando em todas as cidades da região.

De acordo com dados da Companhia, cerca de 66 mil unidades consumidoras estavam sem luz no Estado até às 11 h de hoje, 22. As regiões mais afetadas foram Oeste, Centro-Sul e Leste. “São mais de 140 equipes trabalhando para restabelecer o sistema o mais breve possível. No momento, quase mil pessoas estão mobilizadas para atender as ocorrências de falta de energia”, informa a Copel.

Em Rebouças, um pinheiro caiu sobre uma residência nas proximidades do trevo de acesso principal à cidade. Em entrevista ao jornalista Clayton Burgath, o proprietário da residência relatou que os moradores levaram um susto com a situação. Apesar disso, só houve danos materiais. “Só deu tempo de correr do quarto para sala. Estamos limpando o telhado e reconstruindo. A máquina já retirou o pinheiro”, disse Abel, que é o proprietário da casa.

O coordenador da Defesa Civil de Rebouças, Luiz Squiba, disse que foram constatados vários danos no interior do município em função da chuva. Porém, ainda não há um levantamento de quantas pessoas afetadas. Na área urbana, o bairro Alto da Glória foi o mais afetado. Em virtude da situação, a prefeitura de Rebouças autorizou a abertura de algumas lojas de materiais de construção neste sábado, 22, para que as pessoas possam adquirir telhas e consertar os danos em suas casas.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Cavalo cai dentro de túmulo em Mafra

Ler próxima

Pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e deficiência permanente podem se vacinar em São Mateus do Sul