22.1 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioCidadesUnião da Vitória“Graças a Deus estamos vivos”, relatam testemunhas de desabamento em União da...

“Graças a Deus estamos vivos”, relatam testemunhas de desabamento em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Assista o vídeo do momento do desabamento. Foto: Reprodução.

Parte da estrutura de uma antiga empresa localizada na rua Dário Antonio Bordin, no centro de União da Vitória, desabou na tarde de quarta-feira, 27, e, por pouco, não atingiu quatro pedestres e um veículo.

Três das pessoas que passavam pelo local são da mesma família: pai, mãe e filha. A mãe, Thaiane Rocha, narrou à reportagem do Portal VVale o ocorrido. “Graças a Deus estamos vivos. Por questões de segundos aquilo tudo poderia ter caído em cima da gente”.

Thaine e o marido, Mauri, chegaram a pouco tempo em União da Vitória. A família, que é de Salvador, mudou de endereço para que Mauri represente a Associação Atlética Iguaçu durante a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

No momento do ocorrido, a família estava indo até o estádio Antiocho Pereira para acompanhar um jogo treino quando, ao passar pela rua Dário Antônio Bordin, foram surpreendidos pelo desabamento da estrutura. A família conseguiu correr e por pouco não foram atingidos. “Estávamos indo para o treino e, quando passamos pela rua, que não tinha nenhuma sinalização de obra, o desabamento aconteceu”.

O desespero foi grande. Eles correram para o meio da rua para se salvar. Felizmente, o condutor de um veículo que fazia o trajeto, ao ver o desabamento, mudou de direção e foi para outra pista, do contrário, a família que quase ficou embaixo dos escombros poderia ter sido atropelada.

Vídeo do momento do desabamento:

Apesar do grande susto, nenhum membro da família teve ferimentos graves. Laura, de oito anos, filha do casal, raspou o joelho durante uma queda enquanto a família corria do desabamento. 

Nas redes sociais Thaine fez o desabafo e disse que eles nasceram de novo:

Nesse momento meu coração só agradece a Deus! Dia 27/03/2024 vai ficar guardado na memória como o dia que Deus nos livrou da morte. Nascemos de novo! Pra Honra e Glória do Senhor!.

Relato dos fatos: Hoje estávamos indo ao estádio para um jogo treino do meu marido no clube que ele esta aqui no Paraná. E no caminho estávamos felizes conversando sobre nossos projetos, quando passávamos pela calçada vimos um casarão antigo. Mauri percebeu que dentro do terreno onde estava esse casarão tinha um trator desses de demolição mas não havia nenhum isolamento da área ou se quer da pista. Sem sinalização de que ali estaria fazendo alguma demolição. Enfim.

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de União da Vitória emitiu uma nota sobre o assunto.

A Prefeitura de União da Vitória informa que desde a tarde da última quarta-feira, 27, após o lamentável desabamento ocorrido na Rua Dário Bordin, 201, esquina com Rua Coronel Amazonas, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Trânsito estão em ação, fornecendo todo o suporte necessário.

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Defesa Civil Municipal de União da Vitória notificou a empresa responsável pelo imóvel, solicitando a apresentação de um plano de demolição do mesmo, acompanhado de um laudo de segurança em um prazo de 5 dias. Essa medida visa garantir a segurança da população e a integridade das estruturas adjacentes.

Ressaltamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança dos cidadãos e resolver essa situação da maneira mais ágil e eficiente possível.

Pedimos à população que permaneça atenta às orientações das autoridades locais e evite se aproximar da área afetada, a fim de evitar possíveis riscos.

Reiteramos o compromisso da Prefeitura de União da Vitória em zelar pela segurança e bem-estar de todos os munícipes.

Com informações do Portal VVale, parceiro do Portal RDX.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas