16.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPolíticaMorre o jornalista Sylvio Sebastiani, fundador do MDB paranaense

Morre o jornalista Sylvio Sebastiani, fundador do MDB paranaense

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O jornalista foi vereador em Toledo pelo PTB, em 1957, e um dos fundadores do diretório estadual do MDB, em 1966.

Morreu nesta quinta-feira (28) em Curitiba o jornalista Sylvio Sebastiani, de 92 anos, que atuou na cobertura política em diversos veículos da imprensa da capital, como a TV Paraná (hoje CNT) e os jornais Correio de Notícias e Diário Indústria e Comércio. O velório acontece no Cemitério Parque Iguaçu, local também do sepultamento marcado para às 17h desta quinta.

Paulista de Batatais, radicado em Curitiba desde 1946, Sebastiani viveu na política não somente dentro da imprensa. O jornalista foi vereador em Toledo pelo PTB, em 1957, e um dos fundadores do diretório estadual do MDB, em 1966. A militância rendeu o livro Por Dentro do MDB, que o jornalista lançou em 1992.

Sylvio Sebastiani era viúvo e deixa três filhos.

Veja o comunicado publicado pelos familiares:

Caras amigas e caros amigos do Sylvio Sebastiani,

Trazemos um notícia que nos deixa muito tristes. Nosso pai, nosso avô, nosso bisavô, faleceu há pouco! Sabemos o quanto gostava de se comunicar com as pessoas que ele tanto honrava por segui-lo aqui em suas mensagens, trazendo as informações, memórias por ele vividas, as denúncias, por vezes músicas, enfim diálogos que aqui estabelecia cotidianamente com todos vocês. Estamos com o coração doendo, mas cientes que ele cumpriu aqui, nos seus 92 anos que ele tanto se orgulhava de dizer, a tarefa de uma vida correta e sempre com a coragem de enfrentar os obstáculos e desafios que se impuseram a ele. Sempre foi também uma pessoa extremamente amorosa e dedicada a família. Como um bom descendente de italiano, é um cidadão brasileiro e italiano, lançou seu coração com ímpeto ao longo de toda sua vida. Nos deixa lições de coragem e afeto! Agora, no céu, se junta a nossa querida mãe, avó e bisavó Clory, de quem ele tanto amava, Nós aqui, sempre teremos os dois, juntos, em nossos pensamentos! Que Deus o acolha e nos conforte!

Com informações CBN Curitiba

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas