Na noite de sábado (26), a equipe da Rotam foi informada de que três homens estavam empurrando um Fiat Strada na região da BR-476, saída para União da Vitória.
No local os indivíduos estavam empurrando o veículo Strada desde a Boate Paloma até próximo ao residencial Cangussu. Eles também estariam tentando utilizar um Monza para puxar a Strada.
A viatura policial visualizou a distância os envolvidos, que ao perceberem a presença policial, entraram no veículo Monza e empreenderam fuga em alta velocidade, com manobras perigosas sem acatar a ordem policial de abordagem. Neste momento, a viatura rádio patrulha se deslocou em apoio.
O veículo foi acompanhado até uma residência que também funciona como oficina, em que os ocupantes do Monza desceram e empreenderam fuga a pé, sendo que um deles adentrou na residência e os demais fugiram pela mata, em uma região de banhado.
Os policiais lograram êxito na abordagem de um dos homens que seguiram sentido mata, identificado com as iniciais F. C. de S., e o outro conseguiu escapar. Na residência, os outros policiais ouviram um barulho vindo do forro. No local estavam duas mulheres que informaram que não havia ninguém ali. Durante busca, foi localizado W. N. de L., proprietário do local.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois envolvidos. Foi realizado prisão administrativa do Monza, com placas de Major Vieira. O proprietário do Fiat Strada foi informado e acompanhou a equipe até a 3ª Subdivisão Policial para providências cabíveis.