16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioDestaqueVÍDEO: Após mais de 40 anos, Lanchonete do Tiãozinho vai encerrar as...

VÍDEO: Após mais de 40 anos, Lanchonete do Tiãozinho vai encerrar as atividades: “A minha vida foi aqui”

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em uma reportagem especial, Tiãozinho relembrou momentos marcantes e agradeceu aos amigos e clientes por todo esse tempo. Na imagem, Tiãozinho ao lado de sua esposa Célia. Foto: PORTAL RDX.

Por Edinei Cruz e Cláudia Burdzinski

Um dos pontos mais tradicionais de São Mateus do Sul, a Lanchonete do Tiãozinho, irá encerrar as atividades na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro de 2022. Depois de mais de 43 anos, o local que ficou conhecido pela famosa maionese caseira e pelos lanches sempre preparados com muito carinho, deve paralisar.

Sebastião de Oliveira, o Tiãozinho, contou em entrevista à RDX FM e ao Portal RDX que em 1979, incentivado por seu irmão, decidiu trocar a profissão de taxista para se tornar empresário e viu no ramo de lanchonete o seu ganha pão. E foi exatamente com o pão, hambúrguer e a famosa maionese caseira produzida por sua esposa Célia, que a família se tornou uma das mais conhecidas de São Mateus do Sul.

Antes de conversar com a equipe da RDX, Tiãozinho e sua esposa estavam preparando lanches já pela manhã, pois a partir das 11h, “a correria começaria”, pois segundo eles, os pedidos sempre iam aumentando. Logo em seguida, o esposo da Dona Célia separou alguns minutinhos para conversar com a RDX. Ele relembrou de como foi o início e também citou fatos marcantes em sua vida.

“Eu comecei no final da década de 70 a trabalhar com lanchonete, porque meu irmão disse que eu tinha dom para isso. E a partir de então, passei por vários locais, começando pelo antigo Bar do Bene, depois no Bar do Roiko, o Corujão, no Ponto Azul em frente à Móveis Bodner e depois comprei um local às margens da BR-476 onde fiquei por cerca de18 anos, e logo depois vim pra cá, na Barão do Rio Branco, onde estou há 16 anos”, recorda.

Desafios

Como em toda empresa, os altos e baixos fazem parte e devem ser encarados como desafios. E foi dessa forma que eles nunca desistiram e sempre se mantiveram em pé nos negócios. Com a ajuda da família, o negócio deu certo e permaneceu por mais de 40 anos.

“Durante todo esse tempo, tivemos pessoas maravilhosas trabalhando conosco, mas sem dúvida, o apoio da minha esposa Célia, das filhas Nilcelia, Nelsi e a Neli foi muito importante, e graças à Deus, sempre com essa ajuda é que pudemos chegar até aqui”, conta.

E qual o segredo da maionese?

Perguntado sobre a maionese caseira, bastante conhecida na cidade pela qualidade e pelo sabor diferenciado, seguido do hambúrguer que também era o carro-chefe da empresa, Tiãozinho atribuiu à esposa Célia pela sua criação, e revelou que a receita é exclusividade dela.

Ele ainda contou que chegou a produzir quase 4 mil lanches em um mês, porém como o atendimento ao público foi diminuindo e o trabalho foi paralisado nos finais de semana, a produção diminuiu. Mesmo assim, durante a semana, não era raro os dias em que o local estava com as mesas cheias e um grande público aguardando pelos lanches.

E o que representa fechar esse ciclo?

Bastante emocionado, Tiãozinho disse não acreditar que esse dia chegaria [de anunciar o fechamento], mas acredita que tudo tem um propósito de Deus.

“Pra mim é uma tristeza muito grande, pois foi aqui que fiz amigos, vi meus filhos crescerem e sustentei minha família. Eu e a Dona Célia sempre estivemos juntos durante todos esses anos, e pra mim fica difícil de aceitar, a ficha ainda não caiu. Mas se Deus quis assim, todo querer é nosso, mas o poder é dEle”, aceita.

Agradecimento

Para encerrar, Tiãozinho deixou um agradecimento aos amigos e clientes que fez durante todo esse tempo.

“Para esse povo, eu quero deixar o meu abraço, o meu amor e carinho, por toda dedicação que a população são-mateuense sempre teve comigo. Aos que já se foram, que Deus dê a glória. E aos que ficaram, quero deixar a minha gratidão”, agradece.

Assista a entrevista em vídeo:

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas