18.2 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulPrefeita Fernanda Sardanha e vereadores apresentam demandas ao deputado Alexandre Curi

Prefeita Fernanda Sardanha e vereadores apresentam demandas ao deputado Alexandre Curi

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Entre as pautas, esteve a área industrial e a obra do novo hospital.

Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeita Fernanda Sardanha (PSD), juntamente com os vereadores Omar Picheth, Jeciel Franco, Aramis Mayer, Osvaldo Kotryk e Valter Przyvitowski, se reuniram com o deputado estadual Alexandre Curi.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas do município, como a obra da construção do novo hospital e incentivo para investimentos na área industrial, com o objetivo de atrair novas indústrias, fortalecer empresas locais, e consequentemente, gerar novos empregos.

Em entrevista à RDX FM, Sardanha contou que tem buscado apoio por parte da Assembléia Legislativa, e que a prioridade é buscar recursos para o município. “O deputado Alexandre Curi tem nos apoiado em muitas empreitadas e a área industrial é uma de nossas prioridades. Sabemos que precisamos da infraestrutura do Estado, e pra isso, temos contato direto com o Governo do Estado, através do parlamentar. O investimento é para que possamos implantar uma nova área industrial, sem deixar de lado as empresas locais”, afirma.

Ainda nesta quinta-feira (28), a prefeita se reuniu com executivos municipais de outras cidades da região, com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, na cidade de União da Vitória. Em agenda organizada pela Casa Civil do Governo do Paraná, em conjunto da liderança na Assembleia Legislativa no Paraná (Alep), Silva iniciou pela região Sul as visitas que se estendem a todo o Estado.

O deputado estadual Alexandre Curi (PSB) garantiu que possui contato com a Secretaria de Estado, encaminhando diversas demandas, entre elas na área da saúde. O parlamentar ainda falou da obra do novo hospital, e cita a expectativa de entrega. “Temos um hospital em obras, queremos finalizá-lo até o final de 2021. Temos tido conversas com o Secretário de Saúde Beto Preto, com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, João Carlos Ortega, que também nos garantiu também, investimentos no parque industrial”.

Omar Picheth (PDT), Presidente da Câmara de Vereadores, disse que o contato direto com o Governo do Estado trará resultados positivos para o município. “Por muito tempo, nossa cidade não tinha o privilégio de ter as portas abertas em todas as Secretarias do Governo. Esse encontro com o Curi foi justamente pra isso, para que possamos apresentar nossas idéias de todas as áreas do município, e com isso, melhorar o desenvolvimento da cidade”, disse.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas