16.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPrincipais destaquesMoradores reclamam da qualidade da água fornecida pela Sanepar em Antônio Olinto

Moradores reclamam da qualidade da água fornecida pela Sanepar em Antônio Olinto

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Sanepar afirma que o problema ocorre devido a oscilação e queda de energia elétrica. Moradores decidiram fazer um abaixo assinado. Foto: Reprodução/Facebook.

Moradores de Antônio Olinto procuraram a reportagem da RDX FM, por conta da qualidade da água que tem sido fornecida pela Sanepar. Segundo eles, o líquido que sai das torneiras tem chegado com sujeira nos últimos dias.

O professor Adriano Dubiel encaminhou fotos e vídeos, que mostram como a água tem chegado nas residências. Segundo ele, o problema é antigo e mesmo com obras já realizadas pela Sanepar, a situação ainda não foi resolvida. Com isso, foi decidido entregar um abaixo assinado à Sanepar.

“Sabemos que foram feitas obras em um sistema de captação e tubulação, mas acabou piorando. A pressão da água diminuiu e para quem mora nas regiões mais altas, a água não chegava. Por isso, resolvemos nos unir, poder público e população, para assinar um abaixo assinado em busca de uma solução”

disse o professor.
Foto: Reprodução/Facebook.

Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 25 de abril, os vereadores assinaram o documento, que deve ser entregue ao Ministério Público.

Sanepar se manifesta

A reportagem da RDX também entrou em contato com o Gerente Regional da Sanepar, Antônio Marcos Vieira, que apontou como problema, uma oscilação e queda na energia elétrica. Segundo ele, já foi contatado uma equipe da Copel, para solucionar o problema.

“Na região de Antônio Olinto, há um alto teor de manganês em águas superficiais e subterrâneas, e quando ocorre uma queda de energia elétrica ou oscilação de tensão, no retorno pode tirar o filtro do poço, e com isso, a água passa por esse metal e não consegue dispersar, depositando nas redes. Quando há normalização do abastecimento, pode ocorrer esse problema”

explicou

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas