22.7 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioDestaqueGlobo pode exibir remake de Pantanal, novela da extinta TV Manchete

Globo pode exibir remake de Pantanal, novela da extinta TV Manchete

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi ao ar na TV Manchete em 1990

Um dos maiores sucessos fora da Globo foi a novela Pantanal, que foi ao ar na extinta TV Manchete em 1990. A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, que posteriormente retornou à emissora carioca e escreveu vários sucessos.

Muita gente acredita que é impossível que o canal produza um remake da história, já que ela foi ao ar em uma emissora diferente, mas isso não é verdade. Ao menos é o que garante o colunista Flávio Ricco, do portal R7.

De acordo com a publicação, a Globo está negociando diretamente com Benedito a compra dos direitos da trama. E as negociações estão muito avançadas, embora nenhuma informação seja oficial até o momento.

Já existiram rumores de que a ideia da empresa seria fazer um remake para o GloboPlay, mas a intenção é levar ao ar diretamente na TV aberta. Embora o autor esteja aposentado, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sua filha e seu neto, devem tocar o projeto.

Há 30 anos, Pantanal assombrava a Globo e liderava no Ibope

Em 1990, ano em que a extinta TV Manchete investia US$ 50 milhões para tirar o SBT do segundo lugar, a emissora estreava em 27 de março a novela Pantanal, que fez história na TV.

Em meio a novelas urbanas, Pantanal surgia como uma opção para o telespectador. A trama significava naquela época o fim de um monopólio, o que não veio a se concretizar.

Com uma bela abertura e imagens similares aos do canal National Geographic, Pantanal foi escrita por Benedita Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim.

A saga de Pantanal contava a história de José Leôncio (Paulo Gorgulho) e seu pai Joventino (Cláudio Marzo), que chegam ao pantanal para aumentar o rebanho de um tipo de boi selvagem (marruás), quando o fazendeiro desaparece durante uma caçada. Depois, o filho, que já está rico, vai até ao Rio de Janeiro e engravida Madeleine (Ingra Liberato).

A segunda fase ocorre 25 anos depois, quando Jove (Marcos Winter) viaja ao pantanal para conhecer o pai e se relaciona com Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que conseguia se transformar em onça pintada, segundo relatos.

A história que começou com 7 pontos rapidamente cresceu e se tornou um fenômeno, superando os 30 pontos de audiência. Ao Jornal do Brasil em abril de 1990, o autor disse que o que estava acontecendo era um sonho. “A Globo rejeitou a sinopse há seis anos [1984] por achar que ia ser difícil gravar no pantanal”, recordou.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas