20.5 C
São Mateus do Sul
terça-feira, março 19, 2024
InícioDestaque5 mil testes da covid-19 foram adquiridos para testagem em massa de...

5 mil testes da covid-19 foram adquiridos para testagem em massa de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: PORTAL RDX

São Mateus do Sul iniciou nesta semana a testagem em massa da população. Foram adquiridos 5 mil testes em uma ação voluntária em que a Prefeita, Vice, Secretários e entidades empresariais se uniram para a aquisição dos testes que estão sendo aplicados gratuitamente.

Nesta ação, a equipe da Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais e voluntários que aplicarão os testes no Centro da Juventude. Os testes serão destinados uma parte para trabalhadores e a outra para a população de forma geral. Essa distribuição se dará por meio de senhas disponibilizadas e o trabalhador deve apresentar a carteira de trabalho para comprovar o vínculo trabalhista. Para a população em geral, é necessário o RG.

É importante destacar que os testes são para os moradores que não apresentam sintomas da covid-19, e que mostrará se uma pessoa esteve em contato com o vírus Sars-Cov-2. Além de avaliar a resposta imune do paciente, a sorologia para o coronavírus também contribui para o mapeamento da circulação do vírus e, consequentemente, para estimar o nível de exposição da população. Caso algum teste positive para chances do vírus estar ativo no organismo, o morador é encaminhado ao Sentinela.

Caso o morador esteja com sintomas do vírus, ele deverá comparecer na Unidade Sentinela, ao lado do Pronto Atendimento Municipal.

Serviço

  • O que? Testagem em massa da população
  • Quando? Do dia 30/03 ao dia 1º/04
  • Onde? Centro da Juventude
  • Horário? Das 7h às 19h

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas