16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulNível do Rio Iguaçu volta a subir e passa dos 5 metros...

Nível do Rio Iguaçu volta a subir e passa dos 5 metros nesta terça-feira (31) em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em 24 horas, o nível do rio Iguaçu subiu 44 centímetros em São Mateus do Sul. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O nível do Rio Iguaçu em São Mateus do Sul voltou a subir e registrou mais de 5 metros, chegando a 5,014 metros por volta de 16h desta terça-feira (31). Na atualização das 20h, a leitura da régua indicava 5,093 metros, com vazão de 611 m³.

Em 24 horas, o nível do rio subiu 44 centímetros em São Mateus do Sul, segundo dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel.

Segundo o Simepar, para esta quarta-feira, 1º de novembro, a previsão indica que o tempo dá uma trégua e não há previsão de chuva. No entanto, na quinta e sexta-feira, a chuva deve voltar a cair em São Mateus do Sul.

822 mm de chuva em São Mateus do Sul

A reportagem do Portal RDX apurou que São Mateus do Sul registrou 822 milímetros do acumulado de chuva nesse mês de outubro, um dos maiores do Paraná.

Os dados foram apurados através de um hidrômetro instalado nas dependências da rádio, na Rua Ulisses Faria, no Centro de São Mateus do Sul e confirmado com outros locais que possuem o mesmo equipamento. Já o Simepar, instituto que afere o tempo e a temperatura no Paraná, informou que o acumulado de chuva teria sido 477 mm em São Mateus do Sul.

A reportagem do Portal RDX traz um compilado de todas as notícias publicadas em nosso site, sobre a situação causada pelas cheias dos rios Iguaçu, Canoas e Cachoeira, que afetou mais de 2500 pessoas no município.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas