21.3 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioDestaqueDe folga, PM que atua em Canoinhas salva criança em União da...

De folga, PM que atua em Canoinhas salva criança em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Bebê de um ano e sete meses ficou engasgado por cerca de 10 minutos e já estava arroxeado, sem respiração. (Foto: Divulgação)

No sábado (8), o soldado Rodrigo Daniel, que atua no 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas e é policial militar há nove anos, salvou um garotinho de um ano e sete meses, na rua Marechal Deodoro no centro de União da Vitória. O bebê já se encontrava desfalecido há cerca de 10 minutos devido a um engasgamento.

Segundo o relato do soldado da PM, ele estava de folga e naquele momento estava indo até uma farmácia, quando encontrou a mãe que em um ato de desespero acabou saindo para a rua, gritando por socorro.

Ao ver a mulher, o policial imediatamente parou o carro e prestou socorro à criança, que já estava sem ar, arroxeada e sem sinais vitais. Ele efetuou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e obteve sucesso.

Em seguida, o militar levou a mãe e o garotinho até a Unidade de Pronto Atendimento de União da Vitória. Posteriormente, o menino foi encaminhado ao hospital APMI, onde ficou em observação até esta segunda-feira, 10. Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa com boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.

A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, para a alegria da mãe e dos familiares, que agradeceram o socorro prestado ao bebê, que havia se engasgado com um giz de cera.

Com informações do site Canal 4 TV

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas