A jovem Marina Siben Barcelos, de 19 anos, já soma em seu currículo 44 premiações como coreógrafa, nos estilos de jazz e estilo livre. Essas premiações unem primeira, segunda e terceira colocação.
Levando o nome de São Mateus do Sul em festivais nacionais e internacionais, Marina conta que iniciou seu interesse pela dança ainda criança, quando assistia pela televisão programas envolvendo concursos. Observando o envolvimento de Marina com a arte, a família a matriculou em aulas de dança e desde então, a rotina artística faz parte de sua vida.
A são-mateuense já participou de festivais como dançarina, porém em 2019 iniciou sua trajetória como coreógrafa e encontra na motivação das alunas a inspiração para o desenvolvimento das coreografias. Em entrevista para a RDX FM, a coreógrafa informou que está em seu planejamento voltar a competir como dançarina em breve.
Reconhecimento
Por conta da pandemia alguns concursos passaram a ser realizados de forma on-line, o que abriu a possibilidade de levar o nome de São Mateus do Sul para concursos reconhecidos em todo território nacional e até mesmo, internacional.
“Em um dos festivais as meninas ganharam a premiação como melhor grupo infantil no festival do Triângulo Mineiro, onde tinha mais de 200 coreografias e elas trouxeram esse prêmio para nossa cidade”, destaca Marina. Com esse prêmio o grupo conseguiu um valor em dinheiro que foi dividido entre as dançarinas.
Premiações no currículo
- Jopef (1)
- Mafra (4)
- Rio Azul (3)
- Papanduva (1)
- Movimento em Pauta (5)
- Dançaraxa (2)
- Cacondance (2)
- Backstage (3)
- Bravos (4)
- Ubra (2)
- Mery Rosa (4)
- DanceWeb (8)
- Sete Oito (4)
Agradecimento
Meu agradecimento especial vai para todas as minhas alunas e aos pais que confiam no meu trabalho. A todo pessoal do A2, a Taty e aos meus colegas de trabalho que são incríveis. A todos os professores de dança que foram muitos nessa trajetória, mas principalmente os aqui da cidade, professor Marcos, Manu e Lady, e agraço a minha família principalmente minha mãe, meu namorado, meus irmãos e minha avó por sempre me apoiarem!”