Quem passa pela PR-151, trecho entre São João do Triunfo e Palmeira, mais precisamente na localidade de Guaiaca (São João do Triunfo), se depara com uma simpática construção na beira da rodovia com produtos antigos e rústicos expostos logo na varanda.
O espaço, nomeado de Bambu Arte, é bem sinalizado e 500 metros antes de chegar no local é possível verificar placas de identificação mostrando que ali o principal produto de venda são antiguidades.
Valdemar Patek é o proprietário do local e conta que há 7 anos trabalha exclusivamente com a venda de produtos antigos e artesanais de madeira, feitos por ele. Valdemar também vende produtos coloniais no espaço.
Segundo Patek, antes de montar o próprio negócio ele atuava trabalhando em fazendas no município de Tibagi, mas foi garimpando produtos antigos que ele se encontrou profissionalmente.
Hoje o maior público de Patek são os viajantes que passam pela PR-151 e param para dar uma conferida nos produtos disponíveis para a venda.
Sejam rádios, televisores e lampiões antigos, ou até mesmo relíquias como latas de óleo e copos de chopp feitos de porcelana, o Bambu Arte é o espaço ideal para relembrar os velhos tempos e também conhecer uma realidade da outra época.
Se engana quem pensa que apenas no primeiro andar tem produtos a venda. Patek construiu um segundo piso e na parte de trás do espaço existe um barracão que também contém produtos antigos e quinquilharias para venda.
Para conseguir os produtos antigos Patek usa o bom e velho garimpo. Ele vai até as residências no interior de São João do Triunfo para conseguir produtos diferenciados para seus clientes que muitas vezes estão juntando pó e sem uso para algumas pessoas.
Aberto para qualquer negócio, o proprietário da Bambu Arte também utiliza o WhatsApp para fotografar produtos que seus clientes estão buscando. O telefone é (42) 99822-1054.