O corpo de Rosnei Kujava Glinski, que morreu após se envolver em um acidente na noite de sexta-feira (1º), será sepultado às 11h de hoje, quarta-feira (6), no cemitério da Colônia Taquaral.
Rosnei, conhecido como Crespo, de 43 anos, estava em VW/Gol, quando colidiu contra uma carreta, na Rodovia do Xisto, próximo a Lanchonete Trevo. Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
O motorista chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento Municipal, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido pelo helicóptero do Samu ao Hospital Angelina Caron.
Demora na liberação do corpo
A Funerária Central, que desde o início da madrugada de terça-feira (5) está atuando nos serviços funerais, divulgou um comunicado lamentando a demora na liberação do corpo do são-mateuense.
Segundo a funerária, devido a falta de comunicação entre o Hospital Angelina Caron e o Instituto Médico Legal (IML), houve demora para a liberação do corpo aos familiares para realizarem o velório.
A previsão inicial era de que o corpo chegaria às 17h de ontem, terça-feira, posteriormente, às 22h, mas acabou chegando somente na madrugada de quarta-feira, ou seja, mais de 24h depois do falecimento.
Confira abaixo o comunicado divulgado pela Funerária Central
Lamentavelmente, devido à falta de comunicação do Hospital Angelina Caron com o Instituto Médico Legal para recolhimento do corpo do senhor Rosnei Kujava Glinski, houve um grande atraso na liberação do corpo para os familiares realizarem o traslado e o velório.
O corpo chegou ao IML por volta de 14h de terça-feira (5), porém não havia nenhum médico de plantão para fazer a liberação.
Nós da Funerária Central, estamos empenhados para que a família consiga liberar o corpo e realizar um velório digno ao ente querido.
Informamos que o médico de plantão chegou às 19h30 para realizar os exames e assim, proceder com todos os trâmites de liberação.